Menu

17 junho 2013

SIMBOLOS DA SAGA CREPÚSCULO

Os Cullens



O Símbolo dos cullens foi criado especificamente para o filme Crepúsculo, como Peter (Carlisle) deu a idéia de que seria bom se a família recebesse um símbolo. É o que consegue resumir mais as características de seus personagens. Possui quatro elementos básicos. O mais destacado é um leão, bem no centro, que significa a coragem. Acima do animal, tem uma mão, que faz referência à fé, à sinceridade e à justiça. Na parte de baixo, aparecem folhas de trevos, que indicam perpetuidade e longevidade, ou seja, algo que dura por muito tempo, como a vida dos vampiros. Essas estão sobre um desenho em V (não é a letra, apenas a forma), que pode ser traduzido como proteção. O símbolo dos Cullens, são usados pelos próprios personagens nos filmes, pois não existem nos livros. Emmett e Edward, usam no braço; Rosalie usa em um grande e chamativo colar, e Alice usa também em um colar, sendo que mais sofisticado e menor.


Os Volturis



Os Volturis usam pingentes com desenho de seu brasão, no qual se destaca a letra V, referência óbvia ao nome do clã. No centro, aparece duas vezes a figura de uma águia, o que significa vitória, majestade, velocidade e lembra que é um clã de caçadores. Outra imagem dupla é de uma árvore seca. A parte das raízes, que ficam sempre escondidas, indica que são guardiões do segredo dos vampiros e o tronco com galhos significa que os Volturi são a base de outros clãs. Em cima e embaixo, o medalhão é cravejado por pedras vermelhas, referência a serem guerreiros.

Os Quileutes/lobisomens/transfiguradores


Os garotos lobisomens da tribo Quileute não possuem um brasão, mas sim uma tatuagem. O desenho tem estilo tribal, com bastante detalhes, em forma circular. Dá para distinguir as cabeças de dois lobos e, em alguns detalhes, há semelhanças com garras e olhos. Mais pode também ter o significado de representar antigas histórias da tribo e seus lobos místicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentem :) ↓